sexta-feira, 12 de abril de 2013

Anabolizantes


Anabolizantes                
Introdução: 
O us   
O uso dos esteroides anabolizantes é predominantemente associado aos atletas de alta competição. São tomados por atletas de todo o tipo de desportos para melhorar o seu rendimento desportivo, nomeadamente, ao nível da força explosiva. 

Sabe-se, porém, que o uso destas substâncias é muito mais alargado, sendo igualmente utilizadas pela população em geral, não envolvida em qualquer tipo de prática desportiva. As razões que estão na origem deste consumo encontram-se relacionadas com a vontade de melhorar o rendimento a nível profissional, ou mesmo a nível social.

No entanto, o consumo dos esteroides anabolizantes começa a ser preocupante junto dos utentes dos ginásios e de alguns jovens que pretendem melhorar a sua imagem corporal através da obtenção de um corpo mais musculado. Em alguns países desenvolvidos, o uso destas substâncias constitui já um problema de saúde pública.

Por exemplo, nos Estados Unidos da America, é estimado que 5 a 12% de rapazes e 0,5 a 2,5% de raparigas de liceus tenham afirmado consumo de androgênios, em que mais de 1/3 não participam em desportos organizados. Mais destes 2/3 começaram a usá-los por volta dos 16 anos ou mais novos. O uso crescente de anabolizantes artificiais com fins estéticos nos Estados Unidos é classificado como uma "Epidemia silenciosa". Pesquisas recentes mostram que 7% dos estudantes colegiais americanos já foram ou são usuários de anabolizantes e que 9% dos que frequentam academia os consomem regularmente.

  A BUSCA DE UM CORPO  PERFEITO                                                            

Nos dias atuais, o culto ao corpo perfeito se tornou moda. Uma moda que leva muitas pessoas a tomarem certos tipos de medicamentos e drogas sem auxilio de um profissional. São vendidos em diversos lugares vários tipos de medicamentos, remédios para emagrecer, para acabar com a flacidez entre outros. Algumas pessoas, que não aceitam o próprio corpo, e querem se tornar mais “fortes” e musculosas, acabam fazendo uso de anabolizantes sem saberem as consequências que o uso desse hormônio poderá acarretar em um futuro bem próximo.
Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência. Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas. As pessoas que fazem uso deste tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes. Os anabolizantes podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares.
Os esteroides androgênicos anabólicos, também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios,   esteroides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável. Atualmente não são utilizados somente por atletas profissionais, mas também por pessoas que desejam uma melhor aparência estética, inclusive adolescente. Os diferentes esteroides androgênicos anabólicos têm combinações variadas de propriedades androgênicas e anabólicas. Anabolismo é o processo metabólico que constrói moléculas maiores a partir de outros menores.
Hoje os esteroides anabólicos são controversos por serem muito difundidos em diversos esportes e possuírem efeitos colaterais. Enquanto há diversos problemas de saúde associados com o uso excessivo de esteroides anabólicos, também há uma volumosa quantidade de propaganda, "ciência-lixo" e concepções errôneas da população sobre seu uso. Os esteroides anabólicos são controlados em alguns países incluindo os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Estes países possuem leis que controlam seu uso e distribuição.

Fonte de Pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Esteroide_anabolizante

 PROBLEMAS  CAUSADOS  PELOS   ANABOLIZANTES

          Realmente o que são essas drogas, o que elas fazem e quais são os verdadeiros efeitos colaterais.          
                 Saiba que o anabolizante nada mais é do que uma substancia capaz de proporcionar sérios danos a saúde, e ao nosso organismo, e muitas vezes esses danos são irreparáveis. A venda de anabolizantes é terminantemente proibida, pois ela pode causar a morte além de varias doenças que ela causa ao nosso organismo.
          Os anabolizantes, ou esteroides androgênicos anabólicos, são hormônios sintéticos que estimulam o desenvolvimento de vários tecidos do corpo a partir do crescimento da célula e sua posterior divisão. Apesar de serem utilizados no tratamento de algumas doenças, os anabolizantes são utilizados em grande quantidade por pessoas que desejam aumentar o volume dos músculos e a força física.
Os anabolizantes possuem na sua composição uma enorme quantia do hormônio testosterona, e é esse hormônio que faz com que os músculos cresçam, mas o uso de anabolizantes pode causar calvície, impotência sexual, problemas nos rins e no coração, espinhas por todo o corpo, aceleração dos batimentos cardíacos o que pode causar um infarto, dentre outros. Então não utilize de maneira nenhuma anabolizantes, cuide da sua saúde em primeiro lugar, pois ela é muito mais importante.
O uso de anabolizantes se tornou uma pratica muito frequente para eles não veem problema algum em utilizar tal substancias, o que eles querem mesmo é ficar forte e o resto não importa. O uso de anabolizantes engrandece os olhos dos jovens pelo rápido resultado que trás a pessoa, tornando ela musculosa em poucos meses.
Atualmente os jovens andam muito cabeça fraca e eles só pensam em academia, treinar, ficar forte, adquirir massa muscular e se esquecem completamente da sua saúde que é muito mais importante do que qualquer bíceps e tríceps.  
Fonte de Pesquisa:  http://guiagratisblog.com/perigos-causados-pelo-uso-de-anabolizantes/

 EFEITOS  CAUSADOS  EM  HOMENS  E  MULHERES    
Efeitos em homens: * Ginecomastia – Desenvolvimento das mamas nos homens. Geralmente isso ocorre devido a altos níveis de estrogênio circulante. Esses níveis também são resultado da taxa aumentada de conversão de testosterona em estrogênio via enzima aromatize.
* Função sexual reduzida e infertilidade temporária.
* Atrofia testicular – Efeito colateral temporário que é devido ao déficit nos níveis de testosterona natural que leva à inibição da espermatogênese. Como a maioria da massa do testículo tem com função o desenvolvimento do espermatozoide, o tamanho dos testículos geralmente retorna ao tamanho natural quando a espermatogênese recomeça algumas semanas após o uso do esteroide anabólico ser cessado.
Efeitos em mulheres : * Pêlos do corpo crescem
* Voz fica mais grave
* Aumento do tamanho do clitóris (hipertrofia clitoriana)
* Diminuição temporária nos ciclos menstruais
* Crescimento excessivo das unhas dos pés, causado por uma distúrbio hormonal.


Fonte de pesquisa:   

Tipos de Anabolizantes Proibidos

ANABOL, ANAVAR, ANDROXON, DECA-DURABOLIN, DURATESTON, DEPOSTERON, PARABOLAN, PROVIRON, PRIMOBOLAN, EQUIPOISE, HEMOGENIN, WINSTROL,TESTOVIRON, GH, LAURABOLIN
Fonte de Pesquisa: http://corpobrasil.blogspot.com.br/2009/11/tipos-de-anabolizantes-proibidos.html

Risco dos Anabolizantes a saúde

Hoje em dia muitas pessoas estão apenas se preocupando com a beleza externa e a estética com o corpo e se esquecendo mesmo da saúde. Vale tudo para deixar o corpo lindo, pois quem é que não quer? pois quando se tem um corpo com massa muscular a pessoa é notada em qualquer lugar que passa, aumentando a auto confiança e auto estima, enfim muitos desejam isso. Na atualidade um corpinho bonito e sarado esta na concepção de muita gente, tanto homem quanto nas mulheres, afinal a imagem externa há muito tempo é tudo. Existem sim pessoas que se sacrificam para ter um corpo bonito, com horas de academia, dietas e regimes nutricionais, mas nunca se esquecendo da saúde.

Já outros podem ate realizar o sonho do corpo perfeito, mas fazendo uso de métodos nada saudáveis, com esteroides anabolizantes, onde seu uso em excesso pode ser prejudicial a saúde, despertar nos homens hormônios femininos e vice versa, levando a afinação da voz em homens e engrossamento nas mulheres e muitas vezes atrapalhando o desenvolvimento sexual. Existem muitos efeitos colaterais que podem ser causados pelo uso de anabolizante em excesso nos homens como ginecomastia que é o desenvolvimento das mamas nos homens, função sexual reduzida e infertilidade temporária. Já nas mulheres pode ocorrer de nascer pelos, a voz ficar mais grave e ainda a diminuição temporária nos ciclos menstruais.

O uso exagerado dos anabolizantes também pode causar aumento de pressão sanguínea, acne devido a estimulação das glândulas sebáceas, crescimento excessivo do coração, níveis de colesterol ruim, arritmia cardíaca, câimbras, câncer, cansaço, comportamento agressivo, crescimento anormal dos cabelos, esterilidade irreversível, náuseas e vômitos frequentes, insônia. E diante de todos estes efeitos, será que realmente vale a pena fazer tudo isso para ficar com o corpo lindo? Opte sempre por um profissional de educação física e um nutricionista que realmente saibam o que você deve ou não realizar, e lembre-se de cuidar sempre de sua saúde.


Fontes de pesquisa: http://www.guiagratisbrasil.com/riscos-dos-anabolizantes-para-o-corpo-humano/


Conclusão :

O uso de esteroides anabolizantes são prejudiciais à saúde e a melhor maneira de se conseguir uma boa massa muscular é o treinamento sem uso de drogas.

Os atletas vêm buscando um aliado para melhorar cada vez mais seu desempenho através do uso de substâncias ergonênicas e isto implica grandes riscos à saúde.

Algumas pesquisas (ACSM, 1990) demonstraram, ainda, que tal prática é de reduzida eficácia na indução da hipertrofia das células musculares, porque os esteroides acabam destruindo áreas de microvascularização desses músculos, além de agredir outras organelas importantes para a síntese proteica.

Os esteroides anabolizantes encontram-se inscritos de tal forma no contexto atlético, que tornam pouco viável uma competição sem a sua participação, devido aos efeitos anabólicos promovidos no organismo, tais como o aumento de força, hipertrofia muscular e ganho de peso.

Resta aos responsáveis da saúde desportiva conscientizar as novas gerações, sobre os malefícios causados pelo uso indevido de tais substâncias, bem como implicações no processos reprodutores de ambos sexos, hipertensão e complicações no sistema cardiovascular.

1º A - Artemísia, Flavyane, Sabrina e Yvis.


Um comentário:

  1. Here's what to do with a sports toto book, odds, odds - Sporting 100
    Here's what to do with a sports toto book, odds. 메이저 토토 사이트 1. Pick a winner at the event to receive a bet. 2. Pick the winner at a handicap event, the odds must

    ResponderExcluir